31.1.09

Tudo é SPAM no Gmail

Notícia importante pra geral: verifiquem suas caixas de SPAM no Gmail hoje!!! Eis a razão:
GigaBlog do UOL Tecnologia - UOL Blog: "Um bug no Google, que durou cerca de meia hora, fez com que o popular buscador sinalizasse que todos os sites poderiam danificar o computador, neste sábado (31). Assim, não permitia que o usuário abrisse a página ao clicar sobre seu link nos resultados da busca. Ao invés de ir para o site, ele era levado a mais um alerta.

[...]

Segundo outros relatos, o Gmail também foi afetado, fazendo com que todos os e-mail fossem classificados com spam. O problema pode ter sido com o stopbadware.org, responsável pela análise de segurança do Google."

28.1.09

Gmail sem internet!

Finalmente posso deixar o Mail de lado e trabalhar na própria interface do Gmail quando não estiver conectado. Acho que a maior limitação serão os anexos, mas isso é secundário. Tirei isso do blog do Google mesmo:
Internet access is becoming more and more ubiquitous -- but there are still times when you can't access your webmail because of an unreliable or unavailable connection.

Today we're starting to roll out an experimental feature in Gmail Labs that should help fill in those gaps: offline Gmail. So even if you're offline, you can open your web browser, go to gmail.com, and get to your mail just like you're used to.

Que bom que hoje não é 1º de abril =)

27.1.09

Mais um não-vírus pra Mac

Acho que com mais um cavalo de tróia sub-repticiamente incluído num programa pirata em poucos dias, cai a tese de que a plataforma não atrai os criadores de vírus. E ainda assim nada deles no Mac! Leiam os artigos pra entender melhor.

Trojan Horse Found in CS4 Crack | Mac|Life: "Intego sent out a security alert last week about pirated versions of iWork containing a Trojan horse. Well now the company is warning everyone that a crack application that serializes Adobe Photoshop CS4 for Mac, installs a Trojan horse that no amount of lens flare will cure.

The crack application installs a back door into a machine and allows the machine to be controlled remotely, and can be used to install additional components into the affected Mac.

The Trojan horse, OSX.Trojan.iServices.B Trojan, like it's predecessor, can be used for DDoS (distributed denial of service) attacks. According to Intego, at least 1,000 copies of the application have been downloaded.

No one wants a zombie Mac, so be careful out there people."

24.1.09

O velhinho e o punk

Pra não ficar desatualizado, vou colocar minhas piadas favoritas no bolo de postagens! Essa é curta e grossa...


O velhinho se senta no ônibus de frente para um punk de cabelo comprido, com mechas verdes, azuis, amarelas e vermelhas.

O velho fica olhando para o punk e o punk olhando para o velho.

Encarando-se sem parar, quinze minutos depois, o clima vai ficando pesado. O punk, meio invocado, pergunta ao velho:

- O que foi, vovô? Tá me estranhando? Por acaso você nunca fez nada diferente quando jovem?

O velho responde:

- Fiz sim, esse é que é o problema. Quando fui jovem fiz sexo com uma arara e estou aqui pensando: Será que você é meu filho?!?

22.1.09

Pros novos macs na área: Acentuação no Mac OS

É engraçado, quando eu criei este blog, às vésperas do meu intercâmbio, não conhecia ninguém que tivesse um computador da Apple. Eu já estava ligado na mudança pra plataforma Intel, logo decidi comprar um MacBook lá.

Desde então já perdi a conta de quantos conhecidos compraram Macs, só no mestrado de economia da PUC me vêm 3 à cabeça! Uma parada que me incomodou assim que comecei a usar o meu macbook foi a forma (oficial) de acentuar as letras. Pra escrever (ó) no Windows, era só bater o apóstrofo (') seguido de (o). No Mac, bate-se (ALT+e) seguido de (o) – é 50% mais, pô! No meu nome são 7 batidas em vez de 6!

Morando nos EUA e escrevendo quase sempre em inglês, isso faz realmente sentido, já que raramente se precisa de acento. Mas eu sabia que ia me encher o saco quando fosse digitar textos em português, então contatei o suporte e eles me deram uma solução, que hoje em dia muita gente já sabe, inclusive tem revista sobre Mac que fala disso.

Pra fazer o teclado do Mac funcionar como o padrão "EUA Internacional" do PC, basta baixar um leiaute de teclado chamado... USInternational keyboard layout for Mac OS X! Na página referida estão instruções do que fazer. Abaixo, uma imagem de onde você escolhe o teclado depois de instalado.


21.1.09

Mina, seus cabelo é da hora...!

Eu só fui curtir os Mamonas Assassinas depois do acidente de avião – foi só aí que a minha mãe me aceitou me comprar aquele CD cheio de palavrões – e, apesar do repertório limitado, curto as músicas até hoje, lamentando não ter nenhuma outra banda com mais de uma música daquele nível, sem noção, escrachada, esdrúxula, tosca até.

Aí me apresentaram Pedra Letícia.

Sério, olhem o primeiro vídeo, foi o 1º que assisti também e a letra começa despretensiosa, meio lírica e de repente revela-se uma pérola! Se bem que, depois de algumas repetições, você começa a viajar nas idéias... Hum... Será que passava algo pela cabeça de quem me mandou o link??

Enfim, sem mais delongas, eu lhes introduzo a Pedra Letícia!



O segundo é igualmente genial, não tem o que refletir, é concordar com a lógica irrefutável e aplicar o teorema! Ele me lembra de uma viagem a Cabo Frio, em que eu estava com alguns amigos e meu primo. Numa dada noite, eu e o amigo do meu primo já tínhamos encontrado uma dupla de amigas, mas meu primo estava bolado por não ter pegado ninguém. Uma amiga de bom coração resolveu ajudá-lo, mas como nada é de graça... Ela conseguiu encontrar a menina mais feia da praia. Sem sacanagem. Desdentada, cabelo ruim, baixa, com uma pança e fedida. Claro que esta beldade concordou em falar com o meu primo. Qualquer pessoa normal chegaria só de sacanagem, buscando uma desculpa pra ir embora, mas não ele! Chegando lá, a dita cuja ainda revelou ter namorado, mas o meu primo, antecipando o teorema não quis nem saber e fê-la feliz! Eis o teorema de Carlão.

20.1.09

Novo hino do Carnaval

Pra começar a nova era do Idéias Gerais, nada melhor que um olhar para o futuro. Mais precisamente, para daqui a 1 mês, quando começará o Carnaval. Estava ontem conversando com 2 amigos quando soube deste hino, que decerto se tornará um "hit". Tomo a liberdade de citar o texto do email em que me passaram o vídeo:

O próximo Carnaval, por exemplo, já tem seu hino. Uma música que reúne misticismo, fé e esperança. Uma canção que arrebatará a família brasileira e varrerá o país – quiçá o planeta – com uma pergunta essencial para o futuro da humanidade: “onde é que tá Xoxó?”


Tirem as crianças da sala.

E no 3º dia...

Após longa ausência, ressucito o blog! A motivação original há muito passou, todo mundo que está lendo isto agora já deve saber que meu intercâmbio acabou e eu voltei à vida normal, terminei o curso de economia, comecei o mestrado na PUC, oficialmente na área de Atuária, extra-oficialmente em área indeterminada - algo como gestão de riscos, finanças etc.

Como o tempo é curto, não terei grandes aspirações. Farei daqui um apêndice a minha memória, coletando piadas, vídeos engraçados, dicas e técnicas pra Mac e tudo o mais que eu acreditar poder haver um uso futuro. Já, já inicio a nova empreitada.