7.12.06

Big Game e diversos

Anualmente as universidades de maior rivalidade na costa oeste se enfrentam no mais popular esporte americano naquilo que é conhecido como The Big Game. Este ano a partida foi também a de encerramento, no último fim de semana antes das provas finais. O único jogo de futebol americano a que assisti, tínhamos 3 ingressos pra irmos eu, Dean e Sam, mas o Dean resolveu vender o dele na semana do jogo.

Eu e Sam chegamos cedo (!) e conseguimos entrar de penetra na seção dos estudantes - cujos ingressos são vendidos apenas no início do ano e eu não comprara... Lá encontramos com minha host sister (Lauren) e em seguida chegaram mais umas amigas do Sam. Foi no meio dessa má companhia que assisti a partida, aliás um joguinho especialmente chato! Quer dizer, já sabia que seria um porre, mas até os americanos acharam ruim. O nosso time deveria dar uma lavada, mas o jogo foi duro e vencemos por pouco mais de um touch down de diferença.



Má companhia ;-)


Ah, na véspera rola uma fogueira, bem maneira, onde eles execram Stanford, exaltam Cal (é quase religiosa a parada) e incentivam o time pro jogo. Tanto isso como a torcida durante a partida lembram (lá vem de novo...) os Jogos Jurídicos. Cara, acho que não vou esquecer nunca que não fui aos Jogos... Enfim, voltando: fui lá, até me juntei a alguns dos "rituais", mas saí 1min antes do fim com o Sam e suas amigas pra evitar engarrafamento.

Acabei me arrependendo porque a Lauren disse que a torcida invadiu o campo e zoou muito! Por outro lado eu vim direto pra I House e dormi por 16 horas com febre... Quer dizer interrompi o cochilo de 4 horas, jantei, tomei remédio e dormi mais 12 horas. Pelo menos com isso me senti bem melhor no dia seguinte e pude devidamente dançar 2 forrós no Sunday Supper! Sobre isso eu falo melhor no próximo post, junto com a apresentação de jazz do Dean (que foi na noite da fogueira, mas resolvi quebrar a ordem cronológica...).


Antes de ir, uns videozinhos pra dar um toque extra! Este é no jogo, pra mostrar o clima...





Além disso subi também a fogueira sendo acesa, o início da cerimônia e mais um pouco da cerimônia (essa não parece filme?!). É só clicar nos links pra ver o vídeo, achei melhor não ocupar muito espaço no blog (até porque o Blogger não lida muito bem com o código HTML embutido...). Aqui em baixo é o link pro álbum com as outras fotos (da fogueira e do jogo), não é só uma foto!!! :-p



Por hoje é isso aí, já tá bem recheado, né??

Beijos e abraços!

5 comentários:

Unknown disse...

A pergunta é: Vo0ce conseguiu entender as regras do jopgo ? Parece que, alem de chato, é complicado.
Qu\l é o lance da fogueira ?. Não entendi.

André Luis Pulcherio disse...

É bem complicado mesmo, mas a cada lance eu perguntava! Lá pro meio do jogo comecei a entender mais ou menos o que acontecia, mas mesmo eles não têm muita certeza, então não faz diferença! Hahaha

A fogueira é uma desculpa pro pessoal se reunir, falar mal de Stanford etc. Como disse, é meio que uma cerimônia religiosa... Dá uma olhada nos vídeos pra entender!

Abs!

Anônimo disse...

Quando chegar em casa eu dou uma olhada nos vídeos.
Você deveria ter ido com a camisa do Fluzão e ter aproveitado para dizer que isso sim é futebol.
Beijos

Anônimo disse...

André
achei o maior barato os filmes. quando acenderam o fogo, quase no início do inverno, foi como se os espíritos dos antepassados indígenas (sioux, apaches, navajos, etc) e mais o Grande Espírito estivessem presentes, em volta das fogueiras, com suas visões de futuro, lembrando de suas gloriosas caçadas de bisões nas pradaris.
Foi como se Manitou estivesse naquela cerimônia .
SVP

Anônimo disse...

senti falata de alguns poucos comentários seus durante a cerimônia. Eu não consegui entender o inglês do cara
SVP