Recebi um telegramaDo meu velho paiMe pedindo pra voltar.O meu pai é fazendeiroNa ilha do MarajóNo estado do Pará.Falaram para o meu paiQue aqui na GuanabaraEu vivo malE ando perambulandoPela praça da CentralE moro com MarietaEm um barraco abandonadoLá em Marechal.Meu pai ficou preocupado,Não dorme mais sossegadoSó pensando em mimE as palavras que vêmEm seu telegramaÉ mais ou menos assim:Volte, meu filho, pra negociar na venda,Tomar conta da fazenda, do gado e dos seringais,Não sofra mais e por favor veja o que fazSó é feliz o filho que volta à casa dos pais.
Bom, essa música eu ouvi pela primeira vez quando acampei em Ilha Grande, já nem lembro mais o ano, deve ter sido em torno de 2004 ou 2003, quando comecei a faculdade... Enfim, desde então é uma das minhas favoritas, a gravação origininal mesmo de Zito Borburema com chiado de LP, e nem pensei em outra pra postar agora com os eventos de Chicago...
Alguém acredita nisso?! Forró em Chicago! Eu ouvi falar por uma mulher que veio se apresentar no Festival das Nações aqui na I House, fiquei meio cético, ainda mais com um nome de "swing" achei que a chance de ser forró eletrônico era 100%, mas aparentemente é pé-de-serra ou universitário mesmo! Foi o que ela falou e pelas fotos que achei na internet é plausível... Bom, vai rolar na noite do meu primeiro exame e – como acho que me darei um descanso de 1 dia mesmo – acho que vou. Mais notícias mais pra frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário